GESTÃO CONTÁBIL

Fazemos a gestão contábil de sua empresa através de relatórios contábeis necessários para tomadas de decisões. Não é possível reduzir custos, sejam eles operacionais e/ou tributários , sem informações contábeis confiáveis.
Para que você como gestor, tome decisões seguras, é necessário ter em mãos informações ; estas informações apresentamos para você, através de documentos e históricos obtidos pela escrituração contábil regular capaz de demonstrar a real situação financeira e econômica da sua empresa, com projeções para um futuro a curto médio e longo prazo.
Cabe ressaltar que; para que tenhamos sucesso nas informações contábeis é preciso que a Entre Contabilidade receba toda a documentação da sua empresa em tempo hábil, necessário para a contabilização . E nós estamos aqui para orientá-lo de quais documentos são estes e como enviá-los para a contabilidade.

Normatização da Gestão Contábil

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS PARA FINS GERAIS Os Pronunciamentos, Interpretações e Orientações são projetados para serem aplicados às demonstrações contábeis para fins gerais e outros relatórios financeiros de todas as empresas com fins lucrativos. As demonstrações contábeis para fins gerais são dirigidas às necessidades comuns de vasta gama de usuários externos à entidade, por exemplo, sócios, acionistas, credores, empregados e o público em geral. O objetivo das demonstrações contábeis é oferecer informação sobre a posição financeira (balanço patrimonial), o desempenho (demonstração do resultado) e fluxos de caixa da entidade, de modo que seja útil aos usuários para a tomada de decisões econômicas.
Demonstrações contábeis para fins gerais são aquelas direcionadas às necessidades de informação financeira gerais de vasta gama de usuários que não estão em posição de exigir relatórios feitos sob medida para atender suas necessidades particulares de informação. As demonstrações contábeis de uso geral incluem aquelas que são apresentadas separadamente ou dentro de outro documento público como um relatório anual ou um prospecto.

Balanço Patrimonial

O balanço patrimonial da entidade é a relação de seus ativos, passivos e patrimônio líquido em uma data específica, como apresentado nessa demonstração da posição patrimonial e financeira.

Eles são definidos da seguinte maneira: Ativo é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que benefícios econômicos futuros fluam para a entidade.
Passivo é uma obrigação atual da entidade como resultado de eventos já ocorridos, cuja liquidação se espera resulte na saída de recursos econômicos. Patrimônio líquido é o valor residual dos ativos da entidade após a dedução de todos os seus passivos.