GESTÃO PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA

Temos visto muitos custos tributários e previdenciários desnecessários, por simplesmente não ter feito por algumas empresas da área, uma criteriosa análise nos custos da organização.

Além da complexidade das leis trabalhistas, muito de discute acerca do "Custo Brasil" com a contratação de mão de obra. Além do salário propriamente dito, as empresas têm gastos adicionais como os encargos sociais que são diversos e incidem sobre os salários , horas extras e outros benefícios.

Para que estes encargos sociais não sejam pagos pela sua empresa além do devido, a Aluísio Barbosa Jr. Contabilidade Ltda confere periodicamente nos sistemas de informações ( geração da folha de pagamento de salários ) se as bases de proventos estão parametrizados corretamente para não ocorrer a incidência de tributos e contribuições sobre verbas indenizatórias.

Além disso, acompanhamos as frequentes mudanças nas legislações para que não ocorra o contrário, gerando multas e correções monetárias sobre pagamentos à menor.